Contato


contato@realpericias.com.br

Fone:  (47) 3037-1075

Rua XV de Novembro, 1336 - sala 90
Ed. Brasília - Centro - Blumenau - SC

   CÁLCULOS PARA LIQUIDAÇÃO/EXECUÇÃO DE SENTENÇA REFERENTE ÀS AÇÕES DA TELEBRÁS / TELESC / TELEPAR

 

   A Telebrás foi vendida para grupos privados em maio de 1998 e se dividiu em 13 empresas, sendo 12 privadas e uma que permaneceu estatal. Para cada ação da Telebrás, o acionista (proprietário de linha telefônica) teve direito a 12 ações da mesma espécie.

   Segundo a BOVESPA, em novembro de 2009 a Telebrás tinha cerca de 886 bilhões de ações ordinárias e mais de 210 bilhões de ações preferenciais. Isso significa que, hoje, mais de 1 milhão de pessoas podem ser acionistas da Telesp, Brasil Telecom, Tele Norte Leste, Contax, Embratel, Vivo e TIM - empresas resultantes da privatização.

   Entretanto, usando critérios desleais e irregularidades contábeis, a Telebrás emitiu quantidade bem menor de ações para cada acionista, ficando um crédito de ações, que está sendo reclamado na Justiça com êxito.

   Fornecemos um cálculo prévio, sem compromisso, apurando o valor aproximado das diferenças das ações. Para isso, são necessárias as seguintes informações:

   - Data da aquisição (data da compra da linha telefônica);
   - Valor pago;
   - Nº de ações recebidas.

   O cálculo terá por base o balancete da empresa correspondente ao mês do pagamento da primeira parcela, conforme decisão unânime da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que fixa o direcionamento para o cálculo dos milhares de processos que tramitam nos tribunais brasileiros.

   Se você já possui essas informações, entre em contato conosco para obter o Cálculo das diferenças e o Parecer Técnico Pericial.

   Importante lembrar que fazemos apenas os cálculos referentes às linhas telefônicas adquiridas nos estados de Santa Catarina (TELESC) e Paraná (TELEPAR).

   O valor dos honorários para realização dos Cálculos de Execução de Sentença e elaboração do Parecer Técnico Pericial é de R$200,00.

 

Entre em contato agora mesmo.

 

   DOS CÁLCULOS:

   Para realização dos cálculos, são considerados os seguintes critérios:

   - Utilização do VPA – Valor Patrimonial da Ação apurado na data da aquisição das ações. Balancete encerrado, aprovado, existente.

   - Dobra acionária - Na conversão da obrigação em perdas em danos, deve-se observar as transformações sofridas pelas ações após a época da integralização feita pelo requerente. Entre tais transformações, destaca-se a cisão do patrimônio líquido da Telesc S.A., em 30/01/98, sendo que mais da metade do mesmo foi transferido para a empresa Telesc Celular S.A. Por conta de tal processo, ocorreu a queda no valor patrimonial das ações da Telesc S.A, compensada pela participação dos acionistas desta na Telesc Celular S.A., na mesma proporção de ações que possuíam na Telesc S.A.

   - Apuração dos dividendos e juros sobre capital próprio devidos em virtude do novo número de ações.